TOPSPORTS VENTURES LTDA
A prática é inovadora principalmente ao ter o BRG Academy. Este é um programa de desenvolvimento robusto que foi criado para apoiar o programa de Grupos de Afinidade.
Neste programa, as pessoas participantes têm acesso a:
– Coaching Virtual Ilimitado por 6 meses, onde cada participante escolhe um coach dentro de uma base de 6 mil coachs internacionais, o qual pode fazer match de acordo com suas preferencias, como sua identidade, idioma ou habilidades. O coach pode ser focado em assuntos do grupo de afinidade ou sobre a carreira da pessoa participante.
– Webinars sobre saúde focados especificamente na população LGBTQIA+, Identidade de Gênero, pessoas negras e pessoas com deficiência. Os assuntos são votados pelos próprios grupos de afinidade e depois endereçados por pessoas médicas especialistas nos assuntos. No total, 8 sessões por ano são fornecidas.
– Workshops virtuais sobre Branding Pessoal focados na realidade dos Grupos de Afinidade.
– Workshop virtuais sobre Inteligência Cultural.
O programa atua como um mecanismo de feedback sistemático para a companhia: Desenvolvemos um programa chamado BRG Voices que nos ajuda a aproximar os participantes dos grupos de afinidade à tomada de decisões estratégicas que impactam diretamente nosso maior negócio: nossos conteúdos. Promovemos encontros (estilo pesquisas focus group) onde essas pessoas voluntárias podem assistir com exclusividade nossos conteúdos – antes do lançamento, revisar scripts e campanhas de marketing e enviar, através de um formulário criado pela área de Data&Insight e promover mudanças significativas em cada uma das fases desses conteúdos que serão veiculados em nossas plataformas.
Desenvolve a liderança de pessoas de grupos historicamente marginalizados:
Todos os líderes dos grupos de afinidade têm a oportunidade de participar de um programa de coaching para que desenvolvam suas habilidades pessoais e profissionais e busquem crescimento dentro da empresa. Além disso, conseguimos promover o desenvolvimento de skills que não fazem parte de sua rotina de trabalho, como planejamento e coordenação de eventos, acessos à eventos externos, como Fórum Out&Equal, etc.
Expande o networking e sentimento de pertencimento:
Temos um programa de Executive Sponsors onde diretores são responsáveis por elevar as iniciativas lideradas pelo grupo para a sênior liderança. Eles também atuam como sponsors para os líderes desses grupos (BRGs), ampliando tanto a rede deles na empresa quando o conhecimento sobre as diversas áreas do negócio
A prática é inovadora principalmente ao ter o BRG Academy. Este é um programa de desenvolvimento robusto que foi criado para apoiar o programa de Grupos de Afinidade.
Neste programa, as pessoas participantes têm acesso a:
– Coaching Virtual Ilimitado por 6 meses, onde cada participante escolhe um coach dentro de uma base de 6 mil coachs internacionais, o qual pode fazer match de acordo com suas preferencias, como sua identidade, idioma ou habilidades. O coach pode ser focado em assuntos do grupo de afinidade ou sobre a carreira da pessoa participante.
– Webinars sobre saúde focados especificamente na população LGBTQIA+, Identidade de Gênero, pessoas negras e pessoas com deficiência. Os assuntos são votados pelos próprios grupos de afinidade e depois endereçados por pessoas médicas especialistas nos assuntos. No total, 8 sessões por ano são fornecidas.
– Workshops virtuais sobre Branding Pessoal focados na realidade dos Grupos de Afinidade.
– Workshop virtuais sobre Inteligência Cultural.
A prática é inovadora principalmente ao ter o BRG Academy. Este é um programa de desenvolvimento robusto que foi criado para apoiar o programa de Grupos de Afinidade.
Neste programa, as pessoas participantes têm acesso a:
– Coaching Virtual Ilimitado por 6 meses, onde cada participante escolhe um coach dentro de uma base de 6 mil coachs internacionais, o qual pode fazer match de acordo com suas preferencias, como sua identidade, idioma ou habilidades. O coach pode ser focado em assuntos do grupo de afinidade ou sobre a carreira da pessoa participante.
– Webinars sobre saúde focados especificamente na população LGBTQIA+, Identidade de Gênero, pessoas negras e pessoas com deficiência. Os assuntos são votados pelos próprios grupos de afinidade e depois endereçados por pessoas médicas especialistas nos assuntos. No total, 8 sessões por ano são fornecidas.
– Workshops virtuais sobre Branding Pessoal focados na realidade dos Grupos de Afinidade.
– Workshop virtuais sobre Inteligência Cultural.
Representatividade: Todos os grupos são liderados por pessoas que fazem parte desses grupos com apoios de pessoas aliadas. É estimulada intencionalmente a participação de pessoas aliadas no grupo, pois todas as pessoas devem se envolver nos temas de diversidade.
Interseccionalidade: Há uma preocupação na interseccionalidade em todos os eventos e ações promovidas pelos grupos de afinidade, BRGs, no Brasil. Desde a formação da liderança até nas agendas propostas. Como por exemplo, evento proposto para discutir sobre a Inclusão de PcDs no set, mas com uma palestrante mulher e negra. Ou quando promovemos uma apresentação de BallRoom na festa de celebração ao Dia Do Orgulho – sugerida pela BRG PRIDE, mas com o intuito de gerar mais conhecimento sobre a resiliência e cultura negra.
Integração com o negócio: O planejamento anual dos grupos de afinidade, BRGs da WBD Brasil, é validado pela área de Diversidade, mas após conversas de alinhamento com P&C (RH) e os Executive Sponsors, que fazem parte de áreas e unidades de negócio distintas da companhia.
Abril 2023: Lançamento do Framework Global de Grupos de Afinidade da WBD Maio 2023: Localização do Framework para o Brasil, inserindo reuniões mensais locais com a área de Recursos Humanos, time de comunicação e liderança
A partir de Junho 2023: Palestras organizadas pelos grupos de Afinidade
– o grupo com foco na agenda LGBTQ+ promoveu uma palestra com Maite Schneider discutindo modelos de contratação e projetos seletivos para promoção de equipes mais diversas.
– Um dos eventos promovidos pelo grupo com foco em pessoas pretas e pardas, foi uma palestra de Luana Génot para trazer exemplos práticos de como promover a Igualdade Racial no ambiente corporativo com foco no crescimento negócio.
– O grupo com foco na pauta de pessoas com deficiência, promoveu uma palestra com o consultor em DEI, Guilherme Bara, com dicas práticas para a inclusão de pessoas diversas – com mais foco em pcd – dentro de equipes produtivas.
Fomentamos a participação de redes externas através de conexões vindas das BRGs:
– Em julho de 2024 nos tornamos signatários da Iniciativa Empresarial Pela Igualdade Racial, também assumindo os 10 compromissos em prol da promoção da inclusão racial e a superação do racismo.
– Em junho de 2023 nos tornamos signatários do Fórum de Empresas LGBT e renovamos a parceria agora em 2024 para continuar trabalhando em prol dos 10 compromissos para o desenvolvimento de pessoas LGBTQ no mercado de trabalho.